Política

Pedido de vistas faz LDO sair da pauta de votação da Câmara desta quarta

Publicado em 05/08/2015, às 10h30   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Prevista para ser votada nesta quarta-feira (5), a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Executivo sobre o exercício de 2016 não entrou na pauta da Câmara de Vereadores. Conforme informações chegadas ao Bocão News, o vereador Silvio Humberto (PSB) pediu vistas a matéria que só deverá ir a plenário para apreciação dos parlamentares municipais na próxima semana.  Com isso, somente a titulação II e III do Regimento Interno, o projeto de lei 202/14, do Executivo Municipal, que reestrutura o Conselho Municipal de Turismo de Salvador (Comtur) e demais proposições de vereadores deverão constar na Ordem do Dia.
O polêmico projeto de lei da vereadora Cátia Rodrigues (PROS) que cria a Semana de Conscientização Antiaborto também deverá esquentar o debate. No acordo divulgado no site da CMS não o consta na relação, mas o texto poderá entrar na Ordem do Dia de última hora, como aconteceu na semana passada, motivo que quase emperrou toda votação. 
Na ocasião, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) deu início a obstrução debatendo todos os projetos que foram postos em votação e só parou quando a autora do PL retirou, pela segunda vez, o texto da apreciação do plenário.
Especula-se que a base governista deverá acompanhar a posição favorável, sendo que o líder, vereador Joceval Rodrigues (PPS) é dos defensores ferrenhos da proposta. A oposição segue contra, inclusive com o fato referendado através de reunião interna do bloco. O fiel da balança deverá ser os independentes, capitaneados pelo vereador Isnard Araújo (PR). Eles deverão ser decisivos na aprovação ou no veto de textos durante a votação desta quarta. 

Publicada às 20h do dia 4 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp