Política

Célia Sacramento cogita ir para partido que apoiou Pelegrino em 2012

Publicado em 05/08/2015, às 12h10   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, que deixou recentemente o Partido Verde (PV), está inclinada a desembarcar no PPL, o Partido da Pátria Livre. Em conversa com a reportagem do Bocão News na manhã dessa quarta-feira (5), Célia contou que o destino está praticamente selado. “Pelo que tudo indica, eu estou indo para o Partido Pátria Livre. Já tive conversas com o secretário de organização, Marcelo Barreto, e parece que vou para o PPL. Tenho conversado com muitos partidos, ainda hoje vou conversar com Marcelo Barreto, mas a decisão é até setembro”, disse.

O presidente do PPL na Bahia, Ubiraci Oliveira, admite a existência de conversas com a vice-prefeita. “Seria uma honra a vice-prefeita fazer parte do quadro do Partido Pátria Livre. As conversas continuam, da nossa parte consideramos uma honra ter a vice prefeita em nosso partido nesse momento de crise. Estamos aguardando o desfecho dessa conversa, gostamos muito dela, defende a nossa raça, os trabalhadores, é uma mulher batalhadora”, elogiou Oliveira.

Na eleição de 2012, o PPL caminhou com o candidato petista Nelson Pelegrino na disputa pela prefeitura de Salvador, que teve como vencedor o democrata ACM Neto. “Foi uma decisão que a gente trabalhou fundamentalmente para fazer a constituição do nosso partido, mas o PT demonstrou ao longo desses anos que não tem muito diálogo com essas pessoas. Vamos seguir nosso caminho e o PT vai seguir o dele, que não sabemos qual será, se um precipício ou não”, criticou o dirigente.

Já para o ano de 2016, o presidente diz não ter nada definido ainda. Inclusive, a legenda deve se reunir na próxima segunda-feira (10) para tratar das eleições do ano que vem nos municípios baianos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp