Política

Se tiver impeachment, contem com meu voto, dispara Juthay

Publicado em 05/08/2015, às 12h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA) afirmou que se o Congresso emplacar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) ele votará a favor. “Não vejo condições de liderança na Presidente Dilma, para que ela conduza o Brasil para a saída da situação em que está vivendo. Se houver o processo de impeachment, podem contar com o meu voto. A Presidente Dilma terá o meu voto pela sua saída”, disse.

Para o parlamentar baiano, o modelo de gestão adotado no país pelo PT fizeram da corrupção um método para governar. “Há uma corrupção sistêmica e gigantesca operando dentro do Estado brasileiro. Foi tudo provado no julgamento do mensalão e agora novamente no petróleo”, atacou.

Na opinião do tucano, o Brasil vive um momento critico em sua história. “Tenho a convicção de que o Brasil não sai desse atoleiro econômico, político e moral enquanto o Governo do PT, da Presidente Dilma, sobreviver”, salienta. Jutahy Júnior afirma que corrupção sempre existiu entre prefeitos, vereadores, funcionários públicos, ministros até o presidente da República, “mas nunca o Estado brasileiro foi assaltado por um partido para fazer um modelo de corrupção que se transformou numa necessidade de governança”, acentuou.

Para o tucano, o Partido dos Trabalhadores não aprendeu a lição com o mensalão. “Pensei que o PT e os governos do PT tinham aprendido com aquela trágica experiência, mas, para minha surpresa e para minha tristeza, vejo hoje que o mensalão virou troco em relação ao petrolão. Aquilo que era um valor gigantesco, 146 milhões de reais de roubo no mensalão, virou vírgula nos bilhões do petróleo”, observou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp