Política

Macarani: TRE determina novas eleições para prefeito e vice-prefeito

Publicado em 06/08/2015, às 08h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) determinou, em sessão realizada nesta quarta-feira (5), a realização de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Macarani, no Centro-Sul da Bahia. O processo eleitoral será realizado no dia 4 de outubro. De acordo com o TRE, só poderão participar da votação os eleitores que estiverem em situação regular com a Justiça Eleitoral até esta quinta-feira (6) - data de publicação da Resolução que aprova o novo certame.

O prefeito de Macarani, Antônio Carlos Macedo Araújo e sua vice, Elza Soares de Souza, foram cassados pelo TRE-BA por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico referente às eleições municipais de 2012.

Os partidos ou coligações interessados em concorrer ao pleito deverão solicitar à Justiça Eleitoral o registro de seus candidatos até o dia 15 de agosto, no Cartório da 91ª Zona Eleitoral. Contudo, só poderão participar da eleição os partidos que registraram seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral até 4 de outubro de 2014.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp