Política

Jonga Bacelar e ACM Neto discutem aliança, diz coluna

Publicado em 06/08/2015, às 08h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e presidente do PR na Bahia, João Carlos Bacelar, estaria articulando a ida do seu partido para a base do prefeito ACM Neto (DEM). O PR é da base aliada do governo Rui Costa (PT), mas até o momento aguarda um posicionamento do líder baiano na nomeação de nomes do partido para ocupar cargos na administração estadual.

A revelação foi feita pela coluna Radar On Line, da revista Veja, após o parlamentar baiano se envolver em uma confusão, nesta quarta-feira (5), com uma funcionária da Câmara dos Deputados.

Jonga Bacelar teria tentado adentrar no plenário sem nenhuma identificação e foi abordado por uma segurança da Casa que pediu suas credenciais. O deputado estava no telefone e teria afirmado apenas que era deputado, o que levou a funcionária a insistir na comprovação de que era parlamentar. Irritado, Jonga Bacelar bradou: “Você é analfabeta? Tem que ter uma lista aí. Estou no telefone com o prefeito de Salvador. Estou falando que sou deputado”.

Ainda conforme a coluna, a servidora exigiu uma identificação e Bacelar, gritando, repetiu que a funcionária era analfabeta. Jonga Bacelar entrou no plenário e ameaçou a mulher. “Vou falar com o presidente Eduardo Cunha. Você vai ser demitida”.

Nesta semana, o PR filiou o ex-prefeito João Henrique, que deve disputar uma das vagas da Câmara Municipal. O novo republicano baiano foi cotado pelo PTN, que é da base do governo Rui Costa (PT), para disputar novamente a prefeitura da capital baiana contra ACM Neto, que tenta contornar a situação e deve ter João Henrique em seu palanque, caso o PR rompa com o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp