Política

Alba concede comenda 2 de Julho ao médium Divaldo Franco

Publicado em 06/08/2015, às 18h30   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos mais conhecidos líderes espíritas no Estado, o médium Divaldo Franco recebeu a Comenda 2 de Julho da Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta quinta-feira (6). A condecoração é a mais alta honraria concedida pela Casa Legislativa à figuras que contribuem para o desenvolvimento social do Estado e para a sociedade em geral. Na ocasião líderes de diversas religiões estiveram presentes. A proposta foi dos petistas, Rosemberg Pinto e Zé Neto.

Durante pronunciamento, Pinto disse que “a política precisa de um caminho espiritual” e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo médium na obra social Mansão do Caminho. “Esotu honrado de conceder essa honraria, já que ele serve a comunidade mais carente”. Zé Neto também chamou a atenção para o histórico de vida do médium. “Felizes são aqueles que por onde passam deixam sementes de amor e bondade”. O presidente da Alba, Marcelo Nilo (PDT), ainda reforçou que em seus 25 anos na Casa “essa foi a sessão mais emocionante e especial”.

O médium de 88 anos e nascido em Feira de Santana, cidade do petista Zé Neto, reforçou a importância do seu trabalho. "Não me considero merecedor de tão importante homenagem. Quem não vive para servir ainda não aprendeu a viver", disse.

Mansão do Caminho

Fundada há mais de seis décadas, a obra social funciona no bairro de Pau da Lima e já tirou 160 mil pessoas da miséria oferecendo escola e profissão. Na Mansão do Caminho funcionam creche e escolas que atendem mais de 3 mil crianças, que são diariamente educadas e alimentadas de graça. Além disso, o local conta com um centro de saúde que atende mais de 2 mil adultos, também gratuitamente. A Mansão conta também com o Centro de Parto Normal Marieta de Souza Pereira que já realizou mais de 1.800 partos sem nenhum custo às mães, além de ser o primeiro do Norte e Nordeste.

Participaram o padre Manoel Silva, o pastor Djalma Torres, o babalorixá Silvanilton Encarnação, o presidente da Federação Espirita Baiana, André Peixinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp