Política

Alex Lima se revolta com troca de comando do PTN em Alagoinhas

Publicado em 08/08/2015, às 15h47   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



A permanência do deputado estadual Alex Lima no PTN começa a ficar insustentável. O parlamentar ficou indignado com a mudança do comando da legenda em Alagoinhas, nesta sexta-feira (7). O então presidente da sigla, vereador Jorge da Farinha foi substituído pelo primo do deputado federal João Carlos Bacelar, atual comandante do partido na Bahia, Filadelfo Neto. O vereador foi aliado de Alex Lima, na condição de permanecer na presidência do PTN.

Em conversa com o Bocão News, na tarde deste sábado (8), Lima explicou a relação e mostrou a insatisfação pelo comando do PTN. "Jorge sempre estruturou o partido, desde 2007. Votou comigo tendo a garantia de ficar na presidência, e de repente, sem conversarem comigo mudaram o comando do partido. Fui desrespeitado, assim como o vereador”, disse.

O parlamentar ainda falou da relação com os irmãos Bacelar e a direção partidária. “Não há diálogo. É tudo decidido unilateralmente. É um partido ou uma família? Eu não tenho sobrenome Bacelar”, queixou-se.

Com o fim da aliança em Alagoinhas, a saída de Alex Lima do PTN começa a se configurar, como já adiantado pelo Bocão News. A tendência é que o parlamentar aguarde a recriação do Partido Liberal, comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT). Contudo, Lima não quis ainda confirmar a possibilidade. “Estava tentando internamente estabelecer um diálogo, mas estou bastante insatisfeito e vou começar a pensar em outras possibilidades e alternativas legais”, atesta.

Já o atual presidente do PTN em Alagoinhas foi recentemente nomeado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) sob o comando de Maurício Bacelar, irmão de João Carlos Bacelar.

Matéria relacionada:

Alex Lima sobre PL: se realmente criar é algo a se pensar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp