Política

Bacelar diz que só fica no PTN quem acredita no projeto do partido

Publicado em 11/08/2015, às 06h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O presidente do PTN, na Bahia, e deputado federal, Bacelar decidiu manifestar-se em relação à mais recente debandada do partido, protagonizada pelos vereadores Kiki Bispo e Beca, que estão deixando a legenda, para retornar à base de apoio ao prefeito ACM Neto. Embora não cite o nome dos vereadores, ele afirma, em nota, que "não pratica a política de impor aos seus filiados a obrigatoriedade de permanência na legenda". 
O parlamentar defende que só devem compor o partido, "somente aqueles que se identificam com as bandeiras de trabalho" da sigla. "A democracia pressupõe o contraditório. E foi sabendo conviver com o contraditório, que a cada eleição, crescemos nas urnas", apontou.
Bacelar ainda explica que os militantes contrários às propostas do partido devem "se manifestar e buscar novos caminhos", mas não perde a oportunidade de alfinetar ex-petenistas, ressaltando que as portas estão abertas para a saída dos que não se identificam com os ideais trabalhistas do partido. "Não podemos permitir que um projeto partidário vitorioso seja obstruído por quem não quer caminhar conosco".    
Sobre 2016, quando as eleições municipais movimentarão o cenário político, o cacique afirma que seu partido está formando chapas competitivas na disputa pelas prefeituras e câmaras municipais, em todo o estado. "Para alcançar mais conquistas, já iniciamos o processo de filiação de novos quadros, que qualificam e fortalecem o partido. Estamos sendo procurados e buscando definir pelos melhores", esclareceu, em nota.       
Publicada no dia 10 de agosto de 2015, às 15h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp