Política

Itabuna: indecisão de Vane da Renascer sobre 2016 causa reclamações de aliados

Publicado em 11/08/2015, às 11h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Partidos aliados ao prefeito de Itabuna, Vane da Renascer (PRB), têm reclamado da posição omissa do gestor quando o assunto é a eleição de 2016. Em sua primeira administração, Vane pode tentar sua reeleição. 
Enquanto isso, segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, o vice-prefeito Wenceslau Júnior (PCdoB) já botou o bloco na rua e diz que se não for candidato à prefeitura, quem vai é o deputado federal Davidson Magalhães, também do PCdoB.
O PDT, por sua vez, já lançou o médico Antônio Mangabeira na disputa. Antes disso, a oposição já havia colocado o deputado Augusto Castro (PSDB) como candidato ao Executivo.
Agora, o prefeito deverá se colocar ou deixar seu vice angariar apoio para o pleito. Em janeiro, abordado pelo Bocão News sobre o assunto, o republicano desconversou. "Estou muito focado na administração da cidade. Pegamos a prefeitura endividada e com pouco recurso. Fizemos uma gestão com austeridade sem onerar o contribuinte, conseguimos enxugar a máquina pública. Mas essa decisão de ser candidato quem vai dizer é o povo. A gestão é que vai definir", despistou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp