Política

Vereadores lamentam morte de ex-edil Virgílio Pacheco

Publicado em 12/08/2015, às 08h10   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores Silvio Humberto (PSB) e Odiosvaldo Vigas (PDT) compareceram ao enterro do ex-edil Vírgilio Pacheco, que faleceu na madrugada desta terça-feira (11), aos 65 anos. Ambos ressaltaram os serviços prestados pelo também professor. Silvio Humberto foi aluno de Pacheco e falou sobre a relação de referência. Vigas ressaltou o comprometimento do ex-vereador.

“Meus primeiros passos na macroeconomia foi com Virgilio, então tenho referencias como pessoa, mas também como militante de esquerda. Ele foi aquele que iniciou com esses conhecimentos e nunca mudou de lado. Hoje vivemos em um tempo que a qualquer momento se troca de posição, tenho com ele essa referencia partidária”, disse o socialista.

“Virgílio sempre foi uma pessoa comprometida, humilde, lutou pelos interesses do povo com seriedade. É essa imagem que vou guardar dele, principalmente a construção intelectual”, afirma Vigas.

Pacheco foi enterrado no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. Ele faleceu após sentir-se mal durante a madrugada, em sua casa. Ele chegou a ser levado à Clínica Cardiopulmonar, mas não resistiu. 

Publicada às 18h do dia 11 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp