Política

Rui Costa torce por uma medalha de ouro em 2016

Publicado em 12/08/2015, às 10h42   Matheus Fortes (Twitter: @theusfortes)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa participou da cerimônia de abertura do Mundial Júnior de Luta Olímpica, na noite desta terça-feira (11), e não conteve o otimismo diante da realização do evento internacional, sediado no Centro Pan-Americano de Judô de Lauro de Freitas, que por sua vez foi inaugurado no ano passado, na gestão de seu antecessor (e padrinho) Jaques Wagner. 
Confiante, Rui espera que o evento seja meio caminho andado para a conquista de medalhas olímpicas em 2016, durante os jogos no Rio de Janeiro. “Eu conversava com o presidente da Federação Nacional e ele aposta que ano que vêm tem uma medalha de ouro nessa competição. Tomara. Porque aí nós podemos ter mais e mais jovens dispostos a praticar o esporte, e, quem sabe, estar vendo aqui esse show belíssimo”.
Lauro de Freitas é a primeira cidade pan-americana a receber uma edição do Mundial Júnior de Luta Olímpica, após concorrer com as cidades do Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. O governo entra com uma contrapartida da ordem de R$ 1,7 milhão – repassado através de convênio assinado com a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA). O evento continua até o próximo sábado (16).

Publicada às 20h do dia 11 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp