Política

Edvaldo Brito foi “boicotado” por prefeitura e Câmara Municipal

Imagem Edvaldo Brito foi “boicotado” por prefeitura e Câmara Municipal
Vice-prefeito não teve acesso ao texto que propôs mudanças no Plano Diretor   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/05/2011, às 16h42   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Edvaldo Brito aparece sendo cumprimentado pelo presidebte do TCM, Paulo Maracajá


“Essas alterações no FUNDURB vão dá merda”. Esse é o comentário velado nos corredores da Câmara Municipal de Salvador e nos “porões” do Thomé de Souza. Poucos sabem ao certo quais são as verdadeiras intenções do prefeito João Henrique (PP) ao enviar para o Legislativo mensagem com alterações no PDDU.

Como foi antecipado com exclusividade pelo Bocão News, o prefeito pretende obter “carta branca” dos vereadores para usar livremente os recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB), que, pela lei vigente, estão completamente atrelados ao Plano Diretor.

Informações de bastidores dão conta de que, tal qual aconteceu com a última reforma tributária, o vice-prefeito Edvaldo Brito (PTB), uma dos maiores tributaristas do país, nem sequer foi consultado sobre as modificações no PDDU. Além disso, ao demonstrar interesse sobre o projeto, teria sofrido uma espécie de “boicote” da Câmara, que não lhe forneceu informações sobre a mensagem.

É preciso frisar que o texto foi protocolado na Mesa Diretora da Casa na última quarta-feira (4), quando o Bocão News teve acesso e fez uma cópia do documento. Portanto, parafraseando Shakespeare, é possível deduzir que há algo de podre na “jogada”.

Fotos: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp