Política

Alba adia sessão que discutirá falta de investimentos da Petrobras na Bahia

Publicado em 12/08/2015, às 19h56   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Marcada para esta quinta-feira (13), a sessão especial que discutiria a falta de investimento da Petrobras na Bahia foi adiada para o dia 24 de setembro. Segundo o proponente, o deputado estadual Hildécio Meirelles (PMDB), a falta de discussão na comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, prejudicou a conclusão da atividade. O ex-presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, é um dos convidados para a discussão.

A paralisação das obras do estaleiro da Enseada Paraguaçu também será discutida. Isso porque a Petrobras é a única investidora do local. Sem os investimentos, a obra continua paralisada. Em fevereiro desse ano, por consequência do envolvimento da Sete Brasil no caso de corrupção da Petrobras investigado pela Lava Jato, as obras foram paralisadas e todos os pagamentos foram interrompidos.

Meirelles reforçou que a discussão não é partidária. “Diz respeito a todo mundo. São milhares de trabalhadores demitidos e empresários prejudicados", aponta o parlamentar. Ainda falta concluir 15% da obra.

Matérias relacionadas:

Diretor do estaleiro da Enseada do Paraguaçu pede apoio a ministro

Rui Costa diz que demissões na Enseada do Paraguaçu já eram previstas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp