Política

Na Bahia, ministro sinaliza para elaboração de plano da reforma agrária

Publicado em 14/08/2015, às 06h29   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, que esteve em Salvador nessa quinta-feira (13) para o lançamento do Plano Safra da agricultura familiar 2015/2016, afirmou que tem levado adiante a missão determinada pela presidente Dilma Rousseff (PT) que foi de elaborar um plano de reforma agrária.  

“No dia que foi lançado o programa da agricultura familiar, a presidente Dilma nos deu uma missão. Ela deu uma missão, que elaborássemos um plano da reforma agrária na perspectiva de assentarmos nas condições dignas todas as famílias hoje acampadas no Brasil, colocando efetivamente em prática o princípio constitucional da função social da propriedade”, apontou Ananias.

A reforma agrária é uma luta de diversos movimentos sociais que esperam uma melhor redistribuição de terras no país. Desde que o ex-presidente João Goulart tentou implantar a referida reforma em 1964 e não obteve êxito, segmentos como o Movimento dos Sem Terra (MST) vêm empreendendo campanhas para mudar o quadro agrário atual, onde cerca de 1% de proprietários detém cerca de 50% das terras. 

Publicada no dia 13 de agosto de 2015, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp