Política

Deputados fazem lobby, mas Ambev não estaria interessada por Alagoinhas

Publicado em 14/08/2015, às 09h30   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Joseildo Ramos tenta convencer governo a incentivar ida de fábrica para Alagoinhas

O deputado estadual Joseildo Ramos (PT) esteve reunido nesta quinta-feira (13) com o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes, para reivindicar a instalação no Pólo de Bebidas de Alagoinhas da fábrica da Ambev. Outro deputado que também reivindica a unidade fabril, ou no município do Recôncavo baiano, ou em uma cidade do Litoral Norte, é o deputado Alex Lima (PTN). Alagoinhas e cidades do Litoral Norte são redutos eleitorais dos parlamentares.

Entretanto, Alagoinhas, que já conta com fábricas da Brasil Kirin, dona da marca da Schin, e o grupo Petrópolis, que produz a cerveja Itaipava, não estaria nos planos da concorrente Ambev, dona das marcas Antarctica, Skol e Brahma, e líder absoluta do mercado brasileiro de cerveja, com 70% de participação.

Segundo a coluna Satélite, outro fator que impediria a instalação de uma unidade para Alagoinhas é que o governo do Estado refuta a concentração de fábricas em um único município.

Já os municípios que integram o Litoral Norte estão fora da rota do aquífero São Sebastião. A água disponível é essencial para a produção de bebidas no estado. O aquífero corta as cidades de Camaçari, Dias D’Ávila, Pojuca, São Sebastião do Passé, Mata de São João, Catu, Alagoinhas. 

A Ambev tem 32 fábricas no Brasil, uma delas já está instalada no Pólo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).  O investimento previsto para a Bahia é de R$ 800 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp