Política

Movimento está em defeso, afirma Florence sobre manifestações antigoverno

Publicado em 16/08/2015, às 18h50   Matheus Fortes (Twitter: @theusfortes)



Um movimento que, a cada novo ato, perde sua força. Essa é a avaliação do deputado federal Afonso Florence (PT) sobre as mais recentes manifestações antigoverno que tomaram as cidades brasileiras neste domingo (16). Para o parlamentar, o movimento está em defeso, e os golpistas estão, pouco a pouco, se isolando do restante das reivindicações que pedem, por exemplo, um combate mais intenso aos atos de corrupção. 
"É para isso que temos uma democracia. Para quem votou em outro candidato, ou votou no governante eleito poder se manifestar, discordando de uma medida. Mas é evidente que o movimento perdeu força. A oposição míngua e a campanha de impeachment se isola. Os golpistas estão perdendo força e se retirando", afirmou o parlamentar é um balanço positivo. 
Ainda sobre as reivindicações que pedem o impedimento da presidente, Florence afirma não haver qualquer justificativa para um processo de saída forçada de Dilma Rousseff, a associou a queda de popularidade da chefe de Estado, as medidas do ajuste fiscal. "A queda corresponde ao rigor das medidas que precisaram ser tomadas diante da momento econômico, além disso nós tivemos uma eleição acirrada. É comum da democracia", analisou, em relação a intensidade das manifestações, que chegaram a sua terceira edição, este ano.
O deputado também afirma estar cada vez mais convicto da recuperação do governo e também do país. "Nós já temos uma balança comercial positiva, e já contamos com uma política para diminuir o número de demissões. Estou sereno e convicto de que conseguiremos retomar a geração de empregos, o crescimento econômico, e também a popularidade", declarou ele, convicto de tempos melhores.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp