Política

Para Gilmar, apoio de algumas lideranças aos protestos é "paradoxo"

Publicado em 16/08/2015, às 20h58   Matheus Fortes (Twitter: @theusfortes)



O vereador Gilmar Santiago (PT) acompanhou os protestos que tomaram o país neste domingo (16), tendo a presença de aproximadamente cinco mil pessoas no Farol da Barra, em Salvador, e avaliou como "tímida" a participação popular, quando comparada às manifestações anteriores. 
Mesmo descordando do conteúdo de algumas reivindicações, o edil defendeu o direito às manifestações. "Acho que fazem parte do jogo político. Vivemos numa democracia consolidada, agora é preciso respeitar as regras do jogo e aguardar as próximas eleições", declarou o edil, ao criticar, as que chamou de "pautas conservadoras", que pediam o impeacment da presidente Dilma Rousseff, e até mesmo intervenção militar. 
Gilmar também alfinetou a participação de lideranças partidárias na manifestação  da Barra, ao colocar o apoio de alguns participantes como um "paradoxo". "Várias das lideranças que estiveram presentes na Barra, no passado apoiaram governos autoritários e completamente antidemocráticos, mas agora vão a passeata 'defendendo a democracia'. É até um paradoxo", analisou o vereador. 
Para o edil, os protestos não devem alterar o cronograma da estabilidade democrática. "Volto a afirmar, as manifestações são legítimas, mas seu conteúdo de reivindicações é antidemocrático".  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp