Política

Rui Costa nega que relação com Chioro esteja estremecida

Publicado em 18/08/2015, às 13h06   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



O governador Rui Costa (PT) negou, na manhã desta terça-feira (18), que a relação com Arthur Chioro esteja estremecida após o ministro da Saúde cancelar pela segunda vez a participação para um encontro com o petista.  
“De jeito nenhum, governador não vai estremecer relação com o ministro”, afirmou Rui. “Espero que a gente possa marcar uma terceira [reunião] e ele possa vim para discutir [...] um plano de ação com os municípios, onde tenha mais incidência de chikungunya e dengue”, acrescentou. 
O governador não quis precisar uma data para a nova reunião.“Temos que alinhar com o ministro”, pontuou. Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, o governador teria decidido levar o assunto ao conhecimento da presidente Dilma Rousseff (PT), justamente quando a petista e a cúpula do Planalto trabalham para reverter a queda de popularidade no Nordeste. 
Na manhã desta terça, o ministro Chioro participou de uma conferência em Salvador. Mas, evitou falar com a imprensa e retornou a Brasília sem ter agenda com o governador. 
Leia mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp