Política

Deputado provoca MP para agir em favor da saúde

Publicado em 07/05/2011, às 22h05   Redação Bocão News



Líder do bloco PSC/PTN na Assembleia Legislativa, o deputado Targino Machado disse não entender a inércia dos Ministérios Públicos Federal e Estadual do quadro de falência da saúde na Bahia. Ele provocou as instituições a cumprirem seu papel e patrocinarem as ações necessárias para obrigar o governo do estado a investir em saúde.

O parlamentar citou a greve dos médicos que denunciam as péssimas condições do setor e considerou a situação da saúde na Bahia deplorável. Ele cobra investimentos do estado no setor como forma de melhorar a situação.

Targino Machado denunciou a falta de ajuda do governo à instituições importantes, como o Instituto de Cardiologia do Nordeste (ICN), que fechou suas portas por falta de condições de funcionamento. De acordo com Targino, o ICN contava com uma ótima equipe médica responsável pela realização de mais de mil cirutgias cardíacas.  

Médico, o parlamentar também criticou o deputado Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia. Conforme Machado, as declarações de Zé Neto afirmando que o governo criou centenas de Postos de Saúde da Família (PSF) não condizem com a verdade, já que as unidades de saúde são municipais e apenas recebem ajuda financeira do estado. "Quem banca 90% das despesas dos PSFs são as prefeituras. O estado apenas repassa 1.500 reais por mês por cada unidade e ainda atrasa. No ano passado atrasou seis meses", informou o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp