Política

Pinheiro reaparece em plenária e defende candidatura de Gilmar Santiago

Publicado em 23/08/2015, às 10h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Após declinar "peremptoriamente" da indicação do PT para ser candidato a prefeito de Salvador, o senador Walter Pinheiro, que vinha se ausentando de eventos petistas, reapareceu na plenária do colega de tendência do partido, o vereador Gilmar Santiago. O encontro ocorreu nesse sábado (22) e reuniu diversos nomes da legenda.

Em seu discurso, o senador defendeu a candidatura do vereador protagonista do encontro. “Já está na hora de a cidade ser governada por alguém que tenha a cara dela", defendeu Pinheiro na plenária realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae), parlamentares, entre eles o vereador Waldir Pires e o deputado federal Jorge Solla, lideranças sindicais, comunitárias e de movimentos sociais.

Sem citar nomes, o ex-secretário de Comunicação do governo Jaques Wagner, Robinson Almeida, também usou o microfone para defender candidatura própria do PT em 2016 para enfrentar o prefeito ACM Neto (DEM) nas urnas. "Vejo aqui herdeiros das lutas populares históricas por igualdade e por isso teremos candidatura própria em 2016", afirmou Almeida, que agora é chefe de gabinete da Secretaria Geral da Presidência da República, Robinson Almeida.

Gilmar Santiago, por sua vez, defendeu que "Salvador tem jeito”. “O eixo é o da reparação. Temos que oferecer muito mais aos descendentes de africanos e índios. O grande desafio é construir uma candidatura com a cara da cidade", avaliou o vereador, que criticou o fato de, segundo ele, 80% do PIB da capital estar concentrado no eixo Iguatemi/Paralela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp