Política

Comissão de Empreendedorismo discute turismo em Salvador

Publicado em 24/08/2015, às 16h41   Redação Bocão News (@bocaonews)



A Comissão Especial de Desburocratização e Incentivo ao Empreendedorismo da Câmara Municipal de Salvador debateu alternativas para impulsionar o turismo na capital baiana, em audiência pública, na manhã desta segunda-feira (24), no Edifício Bahia Center, anexo da Casa Legislativa.
O presidente do colegiado, vereador Leo Prates (DEM), dirigiu o debate público e reforçou o papel da comissão na busca de promover o empreendedorismo em Salvador, em meio à crise econômica no país.
“Pretendemos estimular medidas legais para incentivar o empreendedorismo. Para isso, contamos com uma equipe interna, formada por vereadores, e uma externa, com os integrantes do conselho consultivo. Muitas vezes, o setor produtivo é reativo às ações da Câmara. Queremos inverter esse papel: trazer o setor produtivo para acompanhar a vida da Câmara Municipal para que não seja pego de surpresa com o trabalho da Casa Legislativa”, argumentou Leo Prates.
Para o vereador Claudio Tinoco (DEM), integrante da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara de Salvador, o Brasil perdeu uma “grande oportunidade” de se mostrar como um atrativo turístico em potencial na Copa do Mundo de 2014.
A Comissão de Desburocratização e Incentivo ao Empreendedorismo, segundo Tinoco, veio suprir uma lacuna do Legislativo soteropolitano.
“Faltava a esta legislatura mobilizar a cidade em prol de temas de interesse da cidade. O Município de Salvador carece de estrutura e sofre com os problemas econômicos. Por outro lado, esta administração municipal tem melhorado sensivelmente as condições econômicas, organizado a cidade e melhorando a autoestima. A Câmara tem um papel fundamental de desburocratizar para o empreendedor em turismo e diminuir as dificuldades para os cidadãos de Salvador”, ponderou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp