Política

72% dos que recebem Bolsa Família ficam preguiçosos, dizem manifestantes

Publicado em 25/08/2015, às 07h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os manifestantes que estiveram no Farol da Barra no último dia 16 de agosto foram alvo de um estudo do Grupo de Opinião Pública da Pós-Graduação em Ciências Sociais da Ucsal. Os pesquisadores traçaram o perfil ideológico e de atitudes políticas dos manifestantes contra o governo Dilma Rousseff e ouviram uma amostra de 190 pessoas envolvidas no protesto.

À coluna Tempo Presente, do jornal À Tarde, a coordenadora do estudo, a professora Helcimara Telles apontou que o perfil do grupo é mais conservador e à direita. O levantamento apontou que 72,1% entendem que pessoas beneficiárias do Bolsa Família ficam preguiçosas; 62,1% discordam da liberação da maconha; 59,5% consideram as cotas raciais um erro; 79,5% são a favor da redução da maioridade penal; 54,2 são contra pena de morte; 75,8% são contrários ao MST; 52,2% defendem que os militares tomem o poder para organizar a desordem e 61,1% acham que o nordestino tem menos consciência política ao votar.

Dentre os ouvidos, apenas 3,7% querem que a presidente Dilma fique no cargo. Cerca de 76,9% querem que a petista deixe o poder seja por renúncia ou impeachment e 14,2% defendem a intervenção militar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp