Política

Vereadores vivem momentos de apreensão por conta das trocas das cadeiras

Publicado em 25/08/2015, às 22h00   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Muitos vereadores não querem evidenciar publicamente suas angústias, mas nos bastidores da Câmara de Vereadores de Salvador é sabido que boa parte da bancada governista vive momentos de apreensão por conta do xadrez articulado pelo prefeito ACM Neto (DEM). Tudo isso de olho na arrumação das eleições de 2016. Conforme noticiado pelo Bocão News, existe a possibilidade de, aproximadamente, 12 vereadores mudarem de sigla, mas o número pode ser maior e atingir parlamentares municipais “estáveis” em seus ninhos partidários.

A pressa é tamanha, que alguns vereadores vivem mendigando informações dos líderes do prefeito na Câmara para “darem pistas” para qual partido eles serão realoca-los pelo prefeito. O que fica subentendido e é cada vez mais forte a tese de que o cacique do DEM vai determinar toda conjuntura, praticamente, “guela abaixo”.

A alta cúpula do Thomé de Souza tem se reunido constantemente. Fala-se de uma relação já fechada, mas como na política o dinamismo é grande, em menos de 24 horas muitas posições poderão ser desfeitas.

Caso a janela eleitoral não passe pelo Senado Federal, os parlamentares municipais tem até o fim de setembro para mudarem de partidos e as discussões se fecham nas próximas semanas. O suspense paira no plenário Cosme de Farias e os principais interessados nas trocas ainda estão na busca pelos seus destinos políticos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp