Política

Novo presidente do PT já quer derrubar ministro

Imagem Novo presidente do PT já quer derrubar ministro
Rui Falcão é desafeto de Fernando Pimentel há algum tempo   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/05/2011, às 10h22   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp



Nem bem assumiu a presidência do PT – a contragosto da presidente Dilma Rousseff, Rui Falcão já mexe os pauzinhos para derrubar o ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento.

A desavença com o ministro é antiga, pois Rui tentou afastá-lo da campanha presidencial, em 2010. Para tanto, Falcão teria vazado que o comitê de Dilma, coordenado por Pimentel, estaria supostamente produzindo dossiês contra adversários tucanos. O “vazamento” da suposta produção de dossiês gerou a mais séria crise política da campanha, por isso Dilma despreza Rui Falcão e certamente não deve demitir Pimentel.

O projeto de derrubar Fernando Pimentel não é só de Rui Falcão, mas do grupo paulista que, desafiando Dilma, fez dele presidente do PT. Todos com apoio do ex-ministro José Dirceu. Mas a estratégia de uma ala do PT não deverá surtir efeito. Para se ter uma idéia, com a doença do presidente do PT José Eduardo Dutra, Dilma vetou o vice Rui Falcão nas reuniões do seu conselho político. Por isso, ele tem moral zero para articular a demissão de um ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp