Política

Obra do governo Wagner em Feira de Santana cortou 300 árvores, diz Secretaria

Publicado em 27/08/2015, às 10h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Construção da Avenida Noíde Cerqueira cortou 300 árvores, diz Sema

O movimento contra a implantação do BRT na Avenida Getúlio Vargas, liderado pelo PT local, por conta da necessidade da derrubada de árvores, foi rebatido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com informações do Blog do Velame, a pasta informou que o governo do Estado, na gestão Jaques Wagner (PT), derrubou 300 árvores para a construção da Avenida Noíde Cerqueira, inaugurada em agosto do ano passado. No projeto, o governo teria que oferecer uma contrapartida de 800 mudas a serem plantadas no Parque da Cidade. Entretanto, nenhuma nova árvore foi plantada até o momento.


Avenida Noíde Cerqueira

No projeto do BRT, estão previstos a retirada de 100 árvores da Getúlio Vargas, das 1.480 existentes e replantadas no Parque Erivaldo Cerqueira, segundo a Secretaria.

Um dos líderes do movimento anti-BRT na Getúlio Vargas, o deputado petista Zé Neto diz não ser contra o BRT, “mas sim à forma de intervenção que tem sido feita na Getúlio com a derrubada de árvores e total descaracterização de uma das mais belas referências de nossa cidade”.

Ainda conforme a secretaria, no segundo projeto, o do viaduto que ligará a Avenida Noíde Cerqueira à BR-324, o governo baiano solicitou a retirada de mais 140 árvores, com contrapartida de plantio de mais 400 mudas no Parque da Cidade.

O secretário Roberto Tourinho informou que deve notificar o Estado por conta da dívida de mudas referente às árvores, na maioria nativas retiradas do terreno onde foi construída a Avenida Noíde. “Vamos notificar a Conder, que foi o órgão que requereu a licença para obra, para o cumprimento da compensação ambiental que não foi feita”, informou o chefe da pasta.


Movimento anti-BRT na Getúlio Vargas é liderado pelos petistas locais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp