Política

Insatisfeito, Marcelino Galo rompe com tendência petista e perde lideranças

Publicado em 29/08/2015, às 06h39   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Quem conhece profundamente o Partido dos Trabalhadores sabe a importância das tendências dentro da legenda. São uma espécie de ‘subpartido’, que têm as mais variadas vertentes e opiniões do partido. Após divergências com integrantes da esfera nacional do “Movimento PT”, o deputado estadual Marcelino Galo decidiu romper com a tendência e perdeu importantes lideranças para o mandato. 

A ruptura, de acordo com fontes ligadas ao Bocão News, se deu porque o parlamentar baiano se sentiu desprestigiado porque não foi contemplado na distribuição de cargos nacionais dentro do Movimento PT. Em miúdos e com o perdão do trocadilho, o deputado estadual não conseguiu 'cantar de Galo' na tendência que dirigia. 

A saída de Galo do Movimento PT, além de deixa-lo ‘boiando’, sem vinculação com nenhuma tendência petista, fez com que importantes quadros como o jornalista Ernesto Marques e a historiadora e feminista Luciana Mandelli, ambos com bastante influência na coordenação política interna também rompessem com o deputado.

Exonerações em consequência da ruptura de Galo com o Movimento PT devem ser publicadas nos próximos dias no Diário Oficial do Estado.

A reportagem do Bocão News tentou o contato com o deputado estadual Marcelino Galo, mas até a postagem da matéria o petista não atendeu as ligações. A Assessoria de Comunicação do parlamentar confirmou a ruptura com tendência, mas não entrou em detalhes sobre os motivos que levaram Galo a deixar, insatisfeito, o Movimento PT.  

Publicada no dia 28 de agosto de 2015, às 20h28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp