Política

Imbassahy, Aleluia, Lídice e Pinheiro lideram 1ª parcial do Congresso em Foco

Publicado em 07/09/2015, às 10h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira parcial do Prêmio Congresso em Foco 2015, com mais de 150 mil votos já validados, aponta a liderança, entre os deputados federais e senadores integrantes da bancada baiana, dos parlamentares Antonio Imbassahy (PSDB) e José Carlos Aleluia (DEM) na Câmara Federal, e a senadora Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT) no Senado.

Imbassahy é o melhor colocado entre os baianos. No geral, o tucano, vice-presidente da CPI da Petrobras, na 17ª posição. Aleluia, presidente do Democratas na Bahia, aparece logo em seguida, na 29ª posição. Sobem ao pódium, até o momento, na categoria Melhores Deputados, o trio do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), os deputados Chico Alencar, Jean Wyllys e Ivan Valente estão nas três primeiras colocações.

Entre os senadores baianos, Lídice lidera. A senadora aparece na 21ª posição geral. Pinheiro vem logo em seguida na 27ª posição. No Senado, o pódio é mais heterogêneo. Na categoria Melhores Senadores, Ronaldo Caiado (DEM-GO) lidera a votação, seguido por Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e Romário (PSB-RJ).

De acordo com as regras do prêmio, o público definirá até o próximo dia 20 de setembro, em votação pela internet, os premiados das duas categorias gerais (Melhores Senadores e Melhores Deputados) e as cinco categorias especiais citadas acima. Os jornalistas especializados na cobertura do Congresso Nacional escolherão entre os dias 8 e 10, por meio de urnas itinerantes, os vencedores de outras duas categorias especiais. Elas homenagearão os senadores e deputados que, na opinião dos profissionais de imprensa, melhor representam os eleitores no Parlamento

Criado em 2006, o Prêmio Congresso em Foco procura estimular os cidadãos a refletirem sobre o desempenho dos parlamentares e a acompanharem mais de perto as suas ações. Serão premiados os 20 deputados e os dez senadores mais votados, nas categorias gerais, e os cinco parlamentares com maior número de votos, nas categorias especiais.

Publicada originalmente às 17h do dia 6 de setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp