Política

Godinho passa por “fogo cruzado” no Se Liga Bocão

Imagem Godinho passa por “fogo cruzado” no Se Liga Bocão
Para presidente da Câmara Municipal, serviços públicos deixam a desejar em Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/05/2011, às 19h21   Daniel Pinto



Nesta terça-feira (10), quem passou pelo “fogo cruzado” do Se Liga Bocão, na Itapoan FM 97,5, foi o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Pedro Godinho (PMDB). O programa começou bem ameno. O assunto era o “Dia do Vitória” e a exposição sobre os 112 anos do clube, duas iniciativas que levam as digitais do vereador, que é torcedor e conselheiro do rubro-negro. Para contrabalançar e não desagradar os tricolores, ele revelou que o vereador Alcindo da Anunciação (PSL) prepara algo parecido para o Esporte Clube Bahia.

Logo depois, os microfones da rádio ficaram abertos para os ouvintes. Três deles ligaram e fizeram reclamações sobre lixo, desemprego e falta de infraestrutura da capital. Godinho não fez uma defesa explícita da prefeitura, mas disse que João Henrique “faz o que pode”.

“Nossa cidade é difícil de administrar. Por isso, os serviços realmente deixam a desejar. Somos a terceira em população, mas temos a 25ª renda per capta. Como equacionar isso? Quando se tem o apoio do governo e da União fica mais fácil. Caso contrário, é muito difícil mesmo”, avaliou o peemedebista.

Em seguida, outro participante entrou ao vivo por telefone e pediu que o presidente saísse de “cima do muro”. “O Sr. é ou não aliado de João Henrique? Tem 20 anos na política e nunca fez nada. Esse caras são todos iguais, tudo a mesma cachaça”, esbravejou.

O chefe do Legislativo não perdeu a linha. “Meu amigo, não tenho varinha de condão para resolver tudo num passe de mágica. Na Câmara, o PMDB tem uma postura de independência em relação ao Executivo. Mas, pessoalmente, sou amigo do prefeito”.

Pedro Godinho só “escorregou” ao dizer que nenhum projeto de revisão do PDDU tinha chegado à Casa. No entanto, como comprova matéria do Bocão News postada no início do mês, o prefeito enviou uma mensagem que revoga artigos e acrescenta parágrafo no texto do Plano Diretor para “meter a mão” em recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB).

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp