Política

Sanção de Neto revela dois pesos e duas medidas entre Marcell e Ana Rita

Publicado em 10/09/2015, às 11h01   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

A sanção da Lei nº 8.898/15, que prevê a proibição da venda de animais em locais públicos e pet shops de Salvador, publicada no Diário Oficial de sexta-feira (4), reacendeu o clima de disputa entre o deputado estadual Marcell Moraes (PV) e a vereadora Ana Rita Tavares (PEN), autora da atual proposição. A nova rusga surge porque, em 2013, a mesma indicação, só que apresentada por Marcell, foi vetada pelo prefeito ACM Neto, no melhor estilo 'dois pesos, duas medidas'.  

Os dois legisladores possuem um histórico de disputa à frente da causa animal. Na Câmara de Vereadores, ambos afirmam autoria do projeto que originou o Castramóvel - serviço de castração de animais realizado nos bairros da capital. No centro do debate, os donos de pet shops estão inconformados com a lei sancionada. "Por que ele (ACM Neto) vetou o de Marcell e aprovou o mesmo de Ana Rita?", questionou um proprietário de loja deste seguimento.

Satisfeita com a sanção do Executivo, a vereadora frisa que este é um importante instrumento para reprimir a comercialização de cães, gatos e outros animais confinados em vitrines, gaiolas e similares. "Esta lei é resultado da vontade do movimento ativista, simpatizantes e protetores da causa animal que me elegeram. Há duas décadas venho atuando e carregando  esta bandeira de proteção animal e ambiental", disse Ana Rita ao Bocão News, ressaltando a constitucionalidade da lei.

O Bocão News tentou ouvir Marcell  Moraes, mas o deputado estava em reunião e não pôde conversar com o site até a publicação da matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp