Política

Obras do Itaquerão são vistas como roteiro caótico por arquiteto

Publicado em 10/09/2015, às 12h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O andamento das obras do estádio Itaquerão, a cargo da Odebrecht, em São Paulo é visto como “roteiro caótico” pelo arquiteto Aníbal Coutinho, integrante do escritório responsável pelo projeto contratado pelo Corinthians. Segundo a Folha de S. Paulo, ele disse que a operação acentua “o aspecto de obra sem fim” e aponta para um cenário geral “desrespeitoso e de descalabro”.

As observações do arquiteto constam de um relatório de acompanhamento das obras da Arena Corinthians enviado para a diretoria do clube em agosto. O documento revela um quadro de tensão entre o time paulista e a construtora.

A poucos dias para o fim dos trabalhos da empresa no estádio, o Itaquerão ainda tem dezenas de itens incompletos, de acordo com Coutinho, que não vê perspectiva de conclusão das obras. Além dos centros de convenções não acabados, muitas partes de acabamento foram deixadas para trás, aponta o parecer.

O atraso na conclusão é irregular, aponta o arquiteto, considerando o contrato firmado entre o clube e a construtora. O principal problema, avalia ele, é que impede a geração de receitas. O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, não quis comentar as críticas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp