Política

“Afastamento de Paupério cabe a ACM Neto decidir”, diz Gilmar Santiago

Publicado em 11/09/2015, às 08h24   Leo Barsan (Twitter @leobarsan)



Um dos principais opositores da gestão do prefeito ACM Neto, o vereador Gilmar Santigado (PT), em contato com o Bocão News, nesta quinta-feira (10), disse que cabe ao chefe do Executivo decidir pelo afastamento do secretário de Gestão, Alexandre Paupério, denunciado pelo Ministério Público estadual por suposto desvio de recursos da Educação.

Ao emitir opinião, segundo ele, “equilibrada”, Gilmar aproveitou para criticar a postura de adversários quando administrações do Partido dos Trabalhadores tornam-se alvo de denúncias. “Procuro agir de forma diferente dos meus adversários. A gente vê como a oposição, o DEM em particular, trata as administrações e lideranças do PT em situações como essa. Tem que se garantir o amplo direito de defesa das pessoas”, arrematou.

Questionado sobre a repercussão moral do caso diante da sociedade, Gilmar Santiago foi incisivo. “É muito questionável do ponto de vista moral. O afastamento seria uma condenação prévia. Cabe ao prefeito entender se ele se sente confortável em manter o secretário no cargo, em meio às investigações. Se assim não for, ele que indique o afastamento. É um processo em cursos e as pessoas devem ser punidas ao final do processo caso fiquem provadas as denúncias”, concluiu.

Publicada no dia 10 de setembro de 2015, às 15h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp