Política

Feira: MP denuncia secretário por enriquecimento ilícito

Publicado em 12/09/2015, às 15h19   Redação Bocão News



O secretário municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana, Roberto Tourinho, foi denunciado pelo Ministério Público estadual por enriquecimento ilícito, decorrente da acumulação indevida de cargos públicos, de caráter remunerado. Na ação de responsabilidade por ato de improbidade administrativa, o promotor de Justiça Tiago Quadros afirma que Tourinho acumulou, indevidamente, as funções de procurador do Município e vereador, 2003.

De acordo com o órgão estadual, o secretário peticionou ao então titular da pasta de Administração da cidade localizada a 108 quilômetros de Salvador, alegando existir compatibilidade de horários. O MPE argumenta que não há como a mesma pessoa acumular as funções de fiscal e defensor de atos do Executivo simultaneamente.

Em entrevista ao site Bom Dia Feira, Tourinho informou ainda não ter sido notificado da ação e disse que não há irregularidades em relação ao processo. “Vou comparecer em juízo de forma tranquila”, assegurou. Tourinho ventila o próprio nome como pré-candidato a prefeito do município localizado a 108 quilômetros de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp