Política

Governador inaugura Distrito Integrado de Segurança Pública em Buritirama

Publicado em 13/09/2015, às 07h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Com população estimada em 22 mil pessoas, entre as zonas urbana e rural, o município de Buritirama, no extremo oeste do estado, recebeu neste sábado (12) um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), ação resultante de uma série de mecanismos desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o propósito de proporcionar mais segurança e tranquilidade aos cidadãos baianos.
O governador Rui Costa, o vice-governador João Leão e o secretário Maurício Barbosa participaram da inauguração do mais novo equipamento de segurança da região, que passa a abrigar, num mesmo lugar, duas das principais frentes de trabalho da segurança pública - a Polícia Civil e a Polícia Militar. Na ocasião, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural, Rui fez ainda a entrega de parte dos 286 títulos de terra concedidos a pequenos proprietários rurais da Bacia do Rio Grande.
"Fiz questão de vir aqui hoje para realizar, inaugurar estas ações e serviços que melhoraram a vida das pessoas desta terra. Nossa intenção é que, trabalhando juntas, a Polícia Militar possa realizar melhor o trabalho preventivo, com ações mais ostensivas e a Polícia Civil, com o seu trabalho investigativo".
Com alojamentos, uma copa para cada polícia, sanitários, salas de espera, setor administrativo, cela, entre outras dependências, o distrito proporciona integração efetiva entre os policiais civis e militares, além de facilitar o acesso da população aos principais serviços disponibilizados pelas duas instituições.
Durante o evento, Maurício Barbosa informou que novos veículos serão destinados para Buritirama ainda este ano. Ele disse ainda que há a previsão, por recomendação do governador, de enviar também nos próximos meses, um escrivão, dois investigadores e quatro policiais militares para incrementar as equipes do Disep Buritirama. "Investimos aqui R$ 1,6 milhão, unindo as polícias Civil e  Militar para o atendimento da população de toda a região".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp