Política

Ana Rita afirma que haverá debandada de verdistas; presidente nega

Publicado em 14/09/2015, às 14h29   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Muito embora a ex-verdista e atual presidente do PEN, a vereadora Ana Rita Tavares, confirme os rumores de uma possível debandada em massa de filiados do PV para outros partidos, o presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, rechaçou o boato. 
Em entrevista ao Bocão News, Ana Rita Tavares afirmou que tem recebido vários pedidos de filiação no PEN de militantes do PV. “As pessoas procuram porque estão muito desiludidas no partido, ou totalmente desiludidas”, disse a vereadora. Para ela, o fato do “discurso não estar aliado à pratica” é a principal razão para saída de verdistas para outras legendas.“As pessoas querem verdade. Estão cansadas do discurso vazio. Todos os dias, recebo três, quatro pessoas que estão no PV, e eu estou acolhendo”, ressaltou.
Quando questionado sobre essa debandada em massa, o presidente Ivanilson atribuiu o rumor a “alguém que não gosta do PV”. “Realmente desconheço. Acho estranho essa vereadora [Ana Rita], que não pertence mais ao PV, saber mais do nosso partido do que a gente. Pode ser um saudosismo para voltar. Mas não tem mais espaço para ela”, atacou Ivanilson. “Ela tem que cuidar do partido dela”, disparou.
De acordo com o presidente, cerca de 200 pessoas devem se filiar nesta segunda-feira (14) no partido. Destes, mais de 100 são lideranças políticas. Ainda nesta segunda, acontece a filiação do vereador Henrique Carballal (ex-PT) no PV.  
Ainda na entrevista, o presidente Ivanilson desafiou a imprensa a comparecer a sede do partido nesta terça-feira (15), data que supostamente aconteceria a debandada. “Podem ir lá. Alguém está querendo jogar água no nosso chope”, frisou. Na mesma linha, o secretário de Cidade Sustentável e membro do diretório do PV, André Fraga, também negou os rumores. “Desconheço totalmente. Só quem não faz política, não vê que o partido está cada vez mais forte”, pontuou. 
A vereadora Ana Rita acredita que a filiação do colega Henrique Carballal no PV não é um dos motivos para essa possível desfiliação em massa de verdistas. “Acho que não. Ele pode inclusive oxigenar o partido. Ele deve trazer novos ares”, destacou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp