Política

Governo autoriza contenções de encostas na Baixa de Quintas e Cidade Nova

Publicado em 14/09/2015, às 19h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa assinou, nesta segunda-feira (14), a ordem de serviço autorizando mais duas obras de contenção de encostas nos bairros de Baixa de Quintas e Cidade Nova. Cerca de 100 famílias serão beneficiadas com as obras que fazem parte do Programa de Prevenção de Desastres Naturais do Governo do Estado, que somam R$ 3,7 milhões em investimentos. 
As intervenções serão nas ruas General Argollo e Travessa São Roque, região da Avenida Heitor Dias. "É mais uma obra para garantir segurança a estas residências, dar um sono tranquilo aos moradores e criar condições melhores para as pessoas viverem", disse o governador. 
Conforme o governo estadual, na Rua General Argollo, em Baixa de Quintas, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) vai executar a contenção de mais de 1200 metros quadrados, por meio da utilização da técnica de solo grampeado. Na Avenida Heitor Dias serão 9824 metros quadrados de solo grampeado e revestimento vegetal. O projeto inclui obras complementares de urbanização e melhoria de escadarias, passeios e condições de acessibilidade dos moradores.
Na Cidade Nova, 15 famílias devem ser remanejadas provisoriamente e outras quatro em definitivo que poderão optar por indenização ou receber um imóvel do Minha Casa, Minha Vida. Em Baixa de Quintas, o trabalho prevê o remanejamento provisório de 12 famílias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp