Política

“Qual é o rumo?”, questiona Pinheiro ao sugerir que governo do PT está à deriva

Publicado em 17/09/2015, às 09h34   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Em discurso na tarde desta quarta-feira (16), o senador Walter Pinheiro (PT) voltou a fazer críticas ao PT. Ao falar do agravamento do quadro de crise econômica, o petista sugeriu que o governo está à deriva e lembra que alertou para a situação no 1º dia do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

“Quero falar do segundo mandato de um governo que ajudei a eleger. Assim, tenho obrigação de fazer a crítica para a mudança de rumo, porque fui às ruas pedir votos para este governo. Independentemente do quadro que se agravou, da economia aqui, ali e acolá, tenho insistentemente feito duas perguntas ao meu Governo: qual é o rumo? E com quem dialogamos no Governo?”, questionou.

O senador, ainda, fez questão de respaldar as críticas que faz. Para Pinheiro, diferentemente do que é falado, quando ele faz a crítica "é com o objetivo de construir", sem nenhuma pretensão de brigar ou mesmo de romper definitivamente com a legenda.

“Muita gente confunde as coisas. Todas as vezes que nós apresentamos uma crítica com proposta ou que conclamamos a construção de caminhos e possibilidades para a gente sair da crise em que o país se encontra, a primeira pergunta que vem, a qualquer um de nós, é sobre se estamos brigando com o PT, se estamos brigando com o governo ou quando é que a gente vai sair do partido. Precisamos e temos a obrigação de encontrar uma saída para a crise do Brasil. Esta é nossa obrigação enquanto senadores da República”, afirmou Walter Pinheiro. 

Publicada às 15h do dia 16 de setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp