Política

Prefeitos baianos se reúnem em resort de luxo para discutir crise dos municípios

Publicado em 17/09/2015, às 08h57   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Desta vez, os gestores públicos baianos deixarão a cuia nas prefeituras

Cerca de 200 prefeitos e secretários municipais de cidades do interior do estado são aguardados no luxuoso resort Vila Galé, em Guarajuba, para três dias de discussões sobre a crise que os municípios baianos enfrentam, como queda na arrecadação e, consequentemente, a redução ou, em muitos casos, a suspensão da oferta de serviços à população.

O evento, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), traz na programação oficinas, palestras, troca de experiências que serão discutidas à beira mar no empreendimento cinco estrelas localizado no Litoral Norte da Bahia, que cobra diárias que variam de R$ 464, em quarto duplo simples, e 696 no quarto mais luxuoso.


Anfitriã, Quitéria prepara evento de ponta para receber prefeitos 'desesperados'

O evento começa nesta quinta-feira (16) e vai até domingo (20). Além dos gestores públicos e seus colaboradores, o evento contará com a presença de ministros de Estado, do governador Rui Costa (PT) e alguns dos seus secretários estaduais. Em nota enviada à imprensa, a UPB, apesar de ser uma entidade representativa de interesses privados dos prefeitos baianos, não informou quem bancará o pomposo evento.

“Faremos um amplo debate sobre a construção de políticas públicas e alternativas a serem implementadas nos municípios para apoiar o empreendedorismo e o desenvolvimento humano nas cidades baianas”, justifica a presidente da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp