Política

Vânia Galvão acusa ACM Neto: “quer desviar o foco”, diz ela, sobre caso Paupério

Publicado em 17/09/2015, às 16h25   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Vânia Galvão (PT) acusou, nesta quinta-feira (17), o prefeito ACM Neto (DEM) de estar utilizando as discussões sobre a retomada da CPMF para desviar o foco do caso que envolve o secretário municipal de Gestão (Semge) Alexandre Paupério, alvo de denúncia do Ministério Público estadual.

Segundo a instituição, o titular da Semge atuou como lobista da Fundação Escola de Administração (FEA), na Secretaria de Educação do Município (Secult), no esquema que desviou cerca de R$ 40 milhões da pasta. “O prefeito não vai à mídia esclarecer o caso de corrupção que envolve seu secretário de Gestão, e se dispõe a criticar uma medida do governo federal que vai beneficiar os cidadãos, assegurando a continuidade dos repasses para os municípios; uma estratégia para vencer as dificuldades econômicas, o que ele diz não entender”, disse a vereadora.

Vânia lembra que o tributo foi criado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quando o atual prefeito de Salvador, na época deputado federal, era base do governo. “Porque ele não questionou a CPMF em 2007? ACM Neto deveria aproveitar o momento de democracia e permitir que os órgãos de fiscalização investiguem os contratos do município sem interferências, como está fazendo o governo Federal”. Para a líder do PT na Câmara de Salvador, o prefeito quer fazer política, utilizando a mídia para amedrontar a população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp