Política

Em nota, ABI repudia tratamento desrespeitoso da UPB contra repórteres do Bocão

Publicado em 21/09/2015, às 07h01   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

Em declaração divulgada neste sábado (19), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) repudiou e lamentou o “tratamento desrespeitoso" que a equipe de jornalistas do Bocão News foi submetida pelos organizadores do encontro de prefeitos baianos promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), no Vila Galé, um dos resorts mais luxuoso do Litoral Norte baiano.

A ABI diz ainda esperar que a UPB “se penitencie dos erros cometidos e passe a tratar os profissionais de imprensa da Bahia com o respeito e a admiração que merecem”.

Confira a nota na íntegra:

“A Associação Brasileira de Imprensa repudia e lamenta o tratamento desrespeitoso, incompatível com as normas mais comezinhas de convivência civilizada, dispensado a equipe de jornalistas do Bocão News pelos organizadores do encontro da União dos Municípios da Bahia realizado em Vila Galé, um dos resorts mais sofisticados do litoral nordestino.

A repórter Juliana Nobre e o repórter fotográfico Gilberto JR., credenciados com antecedência para a cobertura do convescote, foram submetidos a situações de constrangimento com o objetivo de impedir o livre exercício da atividade profissional.

A UPB, que promoveu a reunião em um ambiente luxuoso para discutir a crise que devasta os municípios baianos, tem o dever moral de se retratar publicamente diante dos inaceitáveis desmandos cometidos durante esse regabofe milionário, em um dos períodos mais conturbados do nosso passado recente.

A ABI espera que a UPB se penitencie dos erros cometidos e passe a tratar os profissionais de imprensa da Bahia com o respeito e a admiração que merecem de um povo que tem um legado de lutas em defesa das liberdades,

Domingos Meirelles

Presidente da ABI”.

Notícias relacionadas:

Equipe do Bocão News é agredida em evento da UPB no Vila Galé

Prefeitos baianos se reúnem em resort de luxo para discutir crise dos municípios

Publicada no dia 20 de setembro de 2015, às 9h27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp