Política

Presidente do PT diz que Léo Prates tira proveito do que desconhece

Publicado em 21/09/2015, às 12h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do PT em Salvador, Marta Rodrigues, fez ponderações com relação às declarações de Léo Prates referentes a redução da carga tributária na capital baiana. De acordo com a presidente, o líder do DEM na Câmara de Salvador, “tem discurso demagogo e tenta tirar proveito do que desconhece”.

“Antes de fazer demagogia e tentar tirar proveito político de algo que não tem o mínimo de conhecimento, o vereador Léo Prates deveria explicar a relação do irmão dele com a Prefeitura de Salvador”, disse Marta Rodrigues.

Ela acrescenta que o vereador democrata partiu para acusações ao governo do Estado sem ao menos ter conhecimento das discussões em torno das mudanças do ICMS da gasolina que aconteceram na Assembleia Legislativa. “Para atuar como deputado estadual, ele precisa ter mandato na assembleia. Os recursos para o Fundo de Combate á Pobreza estão garantidos. Colocar mais 2% sobre os 28% atuais do imposto sobre a gasolina pressionaria o valor do combustível. É isso que o vereador pretende? Ele poderia ser mais propositivo e buscar ações em parceria com o Estado, como o próprio prefeito tem feito; ou desconhece a questão do ICMS ou faz questão de distorcer as informações para aparecer”, aponta.

Léo Prates chegou a desafiar a vereadora Vânia Galvão (PT) a pedir ao governador Rui Costa que se posicione contra a recriação da CPMF. Léo aproveitou para atacar o governo de Jaques Wagner. “O governo aumentou o ICMS da gasolina de 25 para 28% e tirou os 2% destinados ao Fundo de Combate à Pobreza”, falou.

Matéria relacionada:

Léo Prates acusa governo do PT de tirar verba do Fundo de Combate à Pobreza

Publicada originalmente às 15h do dia 20 de setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp