Política

PF mira um dos donos da Engevix em nova etapa da Operação Lava Jato

Publicado em 21/09/2015, às 07h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) deflagrou a 19ª fase da Operação Lava Jato em Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (21). Serão cumpridos 11 mandados judiciais, sendo um de prisão temporária, um de preventiva, sete de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. A 19ª etapa da operação, deflagrada nesta segunda, foi apelidada de "Nessun dorma" –expressão em italiano que significa "Ninguém dorme".
Duranre a operação, a PF prendeu um dos donos da Engevix em nova fase da operação, que investiga a suspeita de desvios em contratos da estatal Eletronuclear.
José Antunes Sobrinho, um dos sócios da construtora, foi preso preventivamente em Florianópolis. Ele será levado para a superintendência da PF em Curitiba, sede das operações. Outro foco da investigação são os desdobramento a 15ª fase "Conexão Mônaco", que investiga agentes públicos e políticos que tenham se beneficiado de recebimento de propina no exterior proveniente da Diretoria de serviços da Petrobras. 
Serão cumpridos ainda um mandado de prisão temporária, de uma pessoa ligada à estatal de energia, sete de busca e apreensão e duas conduções coercitivas (quando alguém é levado para prestar depoimento e esclarecer fatos da investigação). As diligências ocorrem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.
No Rio de Janeiro, um dos mandados de busca e apreensão está sendo cumprido na empreiteira Mendes Júnior. Uma outra empresa ligada a um dos suspeitos e três imóveis de investigados também são alvos das diligências no Rio. Em São Paulo e Florianópolis as buscas estão sendo feitas em imóveis de suspeitos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp