Política

Oposição acusa de factoide anúncio de corte em aposentadorias

Publicado em 21/09/2015, às 08h36   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)



O anúncio do governador Rui Costa (PT) de que cortaria aposentadorias foi considerado pela oposição como um “factoide”. Ao A Tarde, em publicação neste domingo (20), o líder baiano disse que iria “comprar uma briga grande” e iria cortar aposentadorias consideradas elevadas e que impacta nos R$ 2,5 bilhões gastos do orçamento do Estado. “Eu posso ganhar impopularidade, mas não vou fazer demagogia para ter aplauso no curto prazo”, disse o petista.

Para o presidente do Democratas na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), não é cortando direitos que se faz ajuste fiscal.  “Quem goza de aposentadoria foi porque contribuiu por anos para isso. Antes de qualquer coisa, o governador precisa fazer urgentemente uma dieta dos inúmeros factoides que cria para aparecer na mídia e esclarecer imediatamente o que são essas ‘aposentadorias gordas’ e quem são seus beneficiários, além do montante que representam no orçamento”, cobrou o democrata.

Para Aleluia, o governante petista, a exemplo do governo federal, está mais para mãos de quiabo do que para mãos de tesoura. “Cadê o corte na própria carne? Os aliados continuam pendurados nas tetas de várias secretarias desnecessárias. A tesoura não serve para os companheiros. Para eles, é o Rui Mãos de Quiabo”, ironizou o líder democrata.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp