Política

Gerdau terá sala ao lado de Dilma no Planalto

Imagem Gerdau terá sala ao lado de Dilma no Planalto
A idéia é que o empresário aconselhe o governo sobre gestão   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/05/2011, às 11h52   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp



O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, um dos mais renomados do país, passa a ter a partir desta semana uma sala no Palácio do Planalto. Presidente da Câmara de Políticas de Gestão, criada oficialmente nesta quarta-feira (10) pela presidente Dilma Rousseff, Gerdau -que vive no Rio Grande do Sul - pretende despachar semanalmente em Brasília. A idéia é que o empresário aconselhe o governo em como aprimorar a gestão.

A sala de Gerdau deve ficar no terceiro andar do Planalto, ao lado do gabinete da presidente Dilma. Ele presidirá o grupo de outros três empresários e quatro ministros. Segundo a Folha, a tarefa dos conselheiros será criar formas de o governo reduzir custos, racionalizar processos e melhorar os serviços prestados. Gerdau é cortejado por Dilma desde antes da posse. Os dois mantêm uma relação de amizade que remonta à época em que Dilma foi secretária de Energia do Rio Grande do Sul.

Segundo o Palácio do Planalto, a atividade é considerada "serviço público relevante" e não é remunerada. Além de Gerdau, fazem parte da Câmara os empresários Abílio Diniz (Pão de Açúcar), Antônio Maciel Neto (Suzano) e Henri Philippe Reichstul, ex-presidente da Petrobras no governo Fernando Henrique Cardoso. Os ministros que participarão da Câmara são Antonio Palocci (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Fernando Pimentel (Indústria e Comércio).

Marcelo Camargo/Folhapress

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp