Política

DEM pretende eleger de “7 a 10 vereadores” em Salvador, diz presidente

Publicado em 23/09/2015, às 15h49   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



O Democratas possui uma das maiores bancadas da Câmara Municipal de Salvador. O partido, que conta com seis das 43 cadeiras da Casa Legislativa (Cláudio Tinoco, Duda Sanches, Kátia Alves, Leo Prates, Palhinha e Vado Malassombrado), pensa em aumentar ainda mais a bancada. A perspectiva mais otimista é do presidente municipal da legenda, Heraldo Rocha, que vislumbra aumentar para 10 o número de representantes. 

Na reunião de planejamento para as próximas eleições, realizada na sede do diretório municipal partido, no Caminho das Árvores, a calculadora trabalhou muito. A estimativa do diretório  municipal é de que, apenas com votos da legenda, o DEM consiga eleger três vereadores.

“A popularidade alta do prefeito ACM Neto nos da uma perspectiva bastante otimista. Pretendemos eleger de 7 a 10 vereadores em Salvador. Continuamos o planejamento de filiações partidárias, discussões, possíveis parcerias, mapeamento de municípios e enquadramento do Democratas nos tramites da nova legislação eleitoral”, afirmou Rocha.

A novidade da reunião foi Duda Sanches, que pela primeira vez participou de um encontro oficial do partido. Apesar de já estar filiado formalmente ao partido, segundo Heraldo Rocha, o vereador deve marcar para os próximos dias o ato simbólico de filiação.

O vereador Cláudio Tinoco, que não esconde o desejo de ser o próximo presidente municipal da legenda, não participou da reunião. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp