Política

Luiza Maia rechaça Gilmar Mendes: “Juiz não pode ser aparelho de partidos”

Publicado em 23/09/2015, às 20h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Ao defender o projeto de reforma política popular, a deputada Luiza Maia (PT) fez duras críticas ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, sobre o ataque que ele desferiu contra a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Nesta quarta-feira (23), a parlamentar repudiou a descompostura do magistrado no episódio na aprovação da inconstitucionalidade do financiamento privado de campanhas, no STF.  
”Repudio a insinuação do ministro Gilmar Mendes, de que a OAB, uma respeitada entidade, seria ‘aparelho de partido’, por ela não defender o financiamento empresarial de campanhas eleitorais. Logo ele, que foi contra a lei da Ficha Limpa e é aparelho do PSDB e do DEM, representando os interesses políticos desses partidos”, disse.
A deputada afirmou ainda seu apoia à nota da OAB, a qual afirmou, entre outras críticas, que "Gilmar Mendes não é ministro”, mas sim “articulador político das forças mais conservadoras e obscurantistas do Brasil”. Isto porque, de acordo com a entidade, 70% da população brasileira é contra o financiamento de campanha por empresas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp