Política

Hilton diz que pré-candidatura no PSOL está “longe de ser definida”

Publicado em 25/09/2015, às 19h44   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

A tendência de indicação do sociólogo Fábio Nogueira do PSOL para a pré-candidatura à Prefeitura de Salvador nas eleições de 2016 provocou a reação do vereador de Salvador, Hilton Coelho. Se para o presidente estadual da legenda, Marcos Mendes, o nome de Nogueira está muito próximo de se viabilizar, para o edil soteropolitano ainda há muito diálogo a ser feito até a questão ser definida.
Hilton Coelho argumenta que nomes como o de Hamilton Assis, candidato nas eleições de 2012, não podem ser esquecidos quando se fala em um representante do partido para concorrer ao Thomé de Souza. O vereador ainda contesta as declarações de que nas cinco plenárias realizadas do PSOL o nome de Fábio Nogueira foi fortalecido.
“Nem discutimos as pré-candidaturas em uma mesa de debate de uma forma ampla. Houve um equívoco de quem está querendo se lançar e a situação está muito longe de ser definida. Ele pode até se viabilizar num segundo momento, mas agora ainda entraremos na fase do debate. Nem podemos afirmar que no dia 13 de novembro sairá a definição. Qualquer pessoa que tenha interesse em sair candidato tem direito à prévia. No PSOL ou em qualquer outro partido”, argumentou Hilton Coelho.
O vereador do PSOL faz parte da tendência interna APS, enquanto o sociólogo Fábio Nogueira faz parte do grupo socialista Rosa Zumbi. 
Leia mais: 
Fábio Nogueira é aposta do PSOL para disputar prefeitura de Salvador 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp