Política

PDT também irá ao STF contra mais uma tentativa de reeleição de Marcelo Nilo

Publicado em 29/09/2015, às 08h11   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

As novas investidas do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo, contra o deputado federal Félix Mendonça Jr., presidente do PDT baiano, desta vez, devem lhe custar caro.

A direção estadual do partido informou que também ingressará no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) para barrar uma nova tentativa de reeleição do chefe do Legislativo, que completará dez anos no comando da Casa de Leis da Bahia.

A informação foi dada pelo próprio Mendonça Jr. à Coluna Satélite, do Correio 24 Horas. “Nada pessoal contra ele, mas é hora de dar um basta no que considero uma imoralidade. Não é salutar deixar um poder sob comando de uma mesma pessoa por tanto tempo”, justificou o dirigente. Ainda conforme o pedetista, a ação será baseada nas mesmas regras que proíbem presidentes da Câmara e do Senado de se reeleger mais de uma vez.

Nilo foi na semana passada ao Rio de Janeiro se encontrar com o presidente do PDT, Carlos Lupi. Pediu ao dirigente que permanecesse no partido, depois de anunciar sua saída, mas, de quebra, fez novamente uma exigência: que Félix Mendonça Jr. deixasse a presidência da sigla. A proposta foi negada por Lupi, como mostrou reportagem do Bocão News.

O Psol também ingressou com uma Adin questionando as sucessivas reconduções do parlamentar à presidência da Casa Legislativa. O STF deu prazo de 15 dias para Marcelo Nilo responder os questionamentos. 

Notícias relacionadas:

PSOL questiona no Supremo mandatos sucessivos para presidência de Marcelo Nilo

STF dá 15 dias para Nilo explicar mandatos sucessivos na presidência da Alba

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp