Política

Câmara pode instalar CEI para investigar rombo na Secretaria Municipal de Saúde

Publicado em 30/09/2015, às 05h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Salvador pode instalar uma Comissão Especial de Inquérito para investigar o desvio de quase R$ 5 milhões da Secretaria Municipal de Saúde, revelado na manhã desta terça-feira (29). Esse é o pedido do vereador Hilton Coelho (Psol), que classificou como de “extrema gravidade” os fatos apontados pela Operação Hígia desenvolvida sob a direção do Ministério Público do Estado (MP).

Mesmo com a contribuição prestada pela SMS nas investigações e com a representação em maio de 2015 feita pela secretaria ao MP, o vereador acredita que muito há por ser apurado. " Queremos que a Câmara Municipal de Salvador instale uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para que cada detalhe do desvio. Parabenizamos a operação desencadeada pelo MP, porém a presença da Câmara é fundamental neste processo para apuração de possíveis irregularidades quanto à nomeação de servidores e como os superiores hierárquicos não tomaram conhecimento e nem ao menos desconfiaram de irregularidades".

O vereador ainda questionou como a servidora Gilvana Contra Matos, apontada como líder do esquema que fraudou folhas de pagamento da pasta, teve acesso às contas e senhas, sem ser do quadro fixo da secretaria. “Há muitas perguntas e poucas respostas. A Câmara de Salvador, como poder constituído para controlas o uso de recursos públicos, precisa se posicionar e instalar uma CEI de forma mais urgente possível”, aponta.

O secretário ainda contou que Gilvana Cintra Matos foi contratada pela Secretaria Municipal de Saúde em 2008, através de uma seleção para trabalhar na folha de pagamento.

Publicada no dia 29 de setembro de 2015, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp