Política

Feira: Colbert afirma que é o nome do PMDB para disputar prefeitura

Publicado em 01/10/2015, às 17h48   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Já que não terá candidato na capital, o PMDB está utilizando toda a força para assumir as prefeituras dos principais municípios do interior baiano. Em Vitória da Conquista a aposta é Herzém, Camaçari, José Tude, e agora é a vez de Feira de Santana. O ex-deputado e atual membro da executiva municipal do partido, Colbert Martins, afirmou, em uma rádio local, que será candidato a prefeitura da cidade em 2016.
 “Quero deixar claro que não sou pré-candidato, sou candidato a prefeito de Feira de Santana. O PMDB se reunirá 15 de novembro na qual o partido vai dizer que terá candidato a presidente da república em 2018 e para isso o partido terá que ter candidaturas próprias no estado e nos municípios”, disse. Ele esqueceu, no entanto, que a legislação eleitoral só permite afirmar que é candidato a partir de julho, quando abre o período oficial de campanha. 
Colbert, no entanto, sem muita preocupação em utilizar o “pré”, reafirmou que é candidato. “Meu nome é o que está colocado para candidatura de Feira, eu sou o candidato”, reiterou. Indagado sobre o a relação com o atual prefeito, José Ronaldo (DEM), ele afirmou que não tem problemas com o gestor, dando a entender que não haverá um racha na oposição no município. “Isso não atrapalha a aliança que tenho com Zé Ronaldo, foi uma decisão interna do partido que optou por mim”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp