Política

Com conselhos de Lula, Dilma define últimos ajustes da reforma ministerial

Publicado em 02/10/2015, às 06h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A presidente Dilma Roussef anunciará sua reforma ministerial nesta sexta-feira (2), em uma coletiva marcada para as 10h30 no Palácio do Planalto. Mas, antes disso a chefe de estado se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para afinar os últimos detalhes da reforma. A questão que gera um impasse na definição dos nomes é conseguir agradar o PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer. A sigla deve ficar com sete ministérios, principal beneficiado com a reforma. Dilma deve reduzir de 39 para 29 ministérios.  
Durante a reunião nesta quinta, compareceram à residência oficial da presidente, além de Lula, o presidente do PT, Rui Falcão, os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva e o assessor especial da Presidência Giles Azevedo.
O que já está definido é que o ministro da Educação, Renato Janine sai da pasta e dá lugar a Aloízio Mercadante, que era da Casa Civil. Já para a Casa Civil quem deve assumir é o ex-governador da Bahia e atual ministro da Defesa, Jaques Wagner. Para a Defesa, será deslocado o ex-deputado Aldo Rebelo (PCdoB), que deixará o Ministério da Ciência e Tecnologia. 
Notícias Relacionadas: 

Peemedebistas se rebelam contra Temer por negociações de ministérios

Publicada no dia 1º de outubro de 2015, às  20h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp